PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO - Aracruz sedia 8ª Audiência Pública do orçamento 2014 para a microrregião Rio Doce

Na tarde desta terça-feira (07/05), Aracruz sediou a oitava audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2014, na Escola Placidino Passos. Participaram os municípios que fazem parte da microrregião Rio Doce, que contempla as cidades de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Rio Bananal e Sooretama. Estiveram presentes o governador do Estado, Renato Casagrande, o prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Robson Leite, prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, além de servidores e lideranças da região.
Para o prefeito de Aracruz, é muito importante discutir com a comunidade ações para o orçamento 2014. “Somos funcionários do município e precisamos fazer nosso dever de casa, se dedicando cada dia mais para resolver as questões de nossa cidade e atender a quem mais precisa: o cidadão. Este é um projeto de grande importância para melhorar a qualidade de vida da nossa população.”
Casagrande destacou que as Audiências Públicas têm o objetivo de realizar um planejamento a curto prazo para a região. “É preciso olharmos para o nosso município e também para a microrregião na qual estamos inseridos. O crescimento e o desenvolvimento regional é fundamental para a população. No debate de hoje, além de traçarmos nossas metas para o próximo ano, também iremos prestar contas do que foi decidido na primeira audiência pública, em 2011.”
Após a abertura, os participantes se dividiram em grupos temáticos para sugerir obras ou serviços para a cidade e região. Ao final do encontro, todos se reuniram para apresentar o que ficou decidido para a região como prioridades no orçamento de 2014. Os temas debatidos foram: Inovação, Desenvolvimento e Melhoria da Gestão Pública; Infraestrutura Urbana e Integração Logística; Prevenção e Redução da Criminalidade; Agricultura e Meio Ambiente; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; e Saúde e Proteção Social.
Com o resultado das audiências públicas será elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é um instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração pública para demonstrar todos os recursos que serão arrecadados, assim como todos os valores a serem gastos num determinado exercício financeiro.
Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Audiência Pública sobre o empreendimento Escola SESI de Referência
- Residencial Barra do Riacho: 6ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Aracruz na mira: Gigante de montadora chinesa atraca em Barra do Riacho
- Carnaval Aracruz 2025
- Aracruz recebe cadernos pedagógicos do projeto Rio Doce Escolar
- Prefeitura de Aracruz prestigia cerimônia de colação de grau dos cursos de Licenciatura em Física e Bacharelado em Biblioteconomia
- "Por uma educação antirracista" é tema de Audiência Pública com secretários municipais
- Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza censo detalhado
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 2ª Chamada EMERGENCIAL/EXTRAORDINÁRIA
- Palestra vai orientar mulheres a iniciarem sua jornada empreendedora no dia 10 de março