EDUCAÇÃO - Exposição itinerante do Projeto Memória está em Aracruz

Publicado em: 16 de maio de 2013
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
EDUCAÇÃO - Exposição itinerante do Projeto Memória está em Aracruz

O Projeto memória é realizado pela Fundação Banco do Brasil desde 1997 com o objetivo de resgatar, difundir e preservar a memória cultural brasileira por meio de homenagens a personalidades que contribuíram para a transformação social e para a construção da cultura nacional. Este ano o projeto retrata a vida e a obra do escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade.

 

O Projeto Memória é uma tecnologia social de educação e visa alcançar professores, alunos da rede pública de ensino, historiadores e outros admiradores.

 

São desenvolvidos produtos educativos como a exposição itinerante que circula por centenas de municípios brasileiros, o vídeo documentário e o livro foto biográfico que são dirigidos para bibliotecas públicas do País, além de um kit pedagógico, contendo almanaque histórico e guia do professor, destinado a 18 mil escolas públicas.

 

A exposição itinerante, composta por 16 painéis, está, a partir do dia 16/05, na EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi. No dia 23/05 a exposição será levada para a EMEF Eurípedes Nunes Loureiro e posteriormente para a EMEF Ezequiel Fraga Rocha, EMEF Placidino Passos e EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes. A exposição ficará durante uma semana em cada escola citada e poderá ser visitada pelas demais escolas.

 

Para maiores informações sobre o Projeto acesse o site www.projetomemoria.art.br

 
 
Mais informações:

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz

Vivian Camargo

vcamargo@aracruz.es.gov.br

 

Compartilhe em suas redes sociais: