DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Aracruz oferece Manhã de Negócios para empresários do município

Nesta sexta-feira (14/6), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), realizou uma Manhã de Negócios para o empresariado local.
O evento, realizado em parceria com o Sebrae, contou com a presença de empresários do município e diversas autoridades. Entre elas, estavam o secretário da Semde, Eugênio Cunha, o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), Anilton Salles, e o vereador Carlos André Franca Souza (Paim). Também marcaram presença a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Janine Bebber Chamoun, o presidente da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear), Áureo Machado.
Para Eugênio Cunha, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem o papel de propor, atrair e implantar projetos que direcionem o crescimento de Aracruz, permitindo a geração de novas oportunidades na economia, além de incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico, inclusive para as pequenas empresas. Segundo o presidente da Amear, o empreendedor inicia suas atividades de forma pequena e, aos poucos, vai conquistando seu espaço no mercado. “Por isso, a parceria com o Sebrae é muito importante para o crescimento das pequenas empresas.”
Na ocasião, a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Janine Bebber Chamoun, anunciou a instalação de uma Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) no município, que terá como foco o atendimento ao micro e pequeno empresário.
Foco do encontro
A Manhã de Negócios teve como objetivo abordar as soluções que fazem parte do Sebrae Mais, que é um programa avançado para pequenas empresas. Segundo o consultor do Sebrae, Márcio Rangel Cajueiro, “diante do crescimento das microempresas no Brasil, o Sebrae percebeu a necessidade do mercado e criou o Sebrae Mais para ajudar as empresas que deixaram de ser micro e se tornaram Empresa de Pequeno Porte (EPP), para continuarem a sua trajetória de crescimento”.
Durante o encontro, foram apresentados os incentivos e projetos de apoio à ciência e tecnologia, o Programa Sebrae Mais e a programação do Sebrae, em Aracruz.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial