EDUCAÇÃO - Escolas da rede municipal de Aracruz participam de ação ambiental

Publicado em: 14 de junho de 2013
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Alunos acompanham a instalação das lixeiras para a coleta seletiva
EDUCAÇÃO - Escolas da rede municipal de Aracruz participam de ação ambiental

Neste sábado (15/6), a partir das 9h30, será realizado um mutirão na Escola Municipal Zenília Varzem Ribeiro, em Barra do Riacho, para implantar viveiro de mudas e lixeiras de coleta seletiva.

Trata-se de uma ação do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Fibria, que promove uma série de atividades ambientais na comunidade escolar formando “ecoagentes”, isto é pessoas da própria comunidade que, de forma voluntária, trabalham diversos temas ambientais de interesse dos municípios onde a Fibria atua.

A iniciativa conta com a parceria da Fundação Espaço ECO. Além dessa escola, a Escola Estadual Caboclo Bernardo também irá receber a visita do mutirão e outras ações no âmbito do programa estão previstas para escolas de Vila do Riacho e Barra do Sahy.

Viveiro e Lixeiras
A comunidade escolar, juntamente com moradores da região, devem utilizar o viveiro para aprender todas as etapas de plantio e cultivo de mudas. A instalação das lixeiras de coleta seletiva também passará por um processo participativo antes de ser concluída. Os professores, já capacitados, aprenderão como funciona a própria coleta, o processo de triagem e a venda de resíduos. De acordo com a Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz, que participou da ação, o objetivo da coleta é fazer com que as escolas possam gerenciar seus próprios resíduos produzidos.


Mais informações:

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz

Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br


Compartilhe em suas redes sociais: