Assinada Ordem de Serviço para reforma e ampliação de escola em Jacupemba

Publicado em: 27 de junho de 2013
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Marcelo Coelho fala à comunidade de Jacupemba da necessidade de se estruturar as escolas
Assinada Ordem de Serviço para reforma e ampliação de escola em Jacupemba

Na noite desta quarta-feira (26/6), a comunidade do distrito de Jacupemba presenciou o prefeito Marcelo Coelho e sua equipe de governo assinarem uma Ordem de Serviço que autoriza a reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Ignês Della Valentina. A obra inclui ainda a construção de uma quadra poliesportiva coberta.

O empreendimento é resultado de mais uma parceria entre as secretarias de Educação e Obras. A previsão é de que tudo fique pronto em até 360 dias e a escola volte a funcionar no segundo semestre de 2014. A área reservada para a construção vai passar de 1.003 para 2.477 m². O investimento será de R$ 1,86 milhão.

Com a reforma, a escola, que atende a 660 alunos, receberá 1.260. Essa será a segunda reforma no local, 20 anos depois da primeira. O secretário de Educação, Saulo Meirelles reforçou a ideia de que a obra será de qualidade. “A educação transforma o país. Por isso, o pai que coloca seu filho na escola tem que ter certeza de que ele estará indo para um lugar seguro”, afirmou.

Estrutura e mão de obra
Com relação à
qualidade estrutural das escolas, o prefeito Marcelo Coelho disse que já havia tomado conhecimento da situação das escolas do município. “Aracruz não merece ter escolas em mau estado. Queremos escolas reformadas e climatizadas, dando mais incentivo ao professor e ao aluno, o que melhorará nosso índice de educação”.


Com relação à mão de obra, o prefeito quer que trabalhadores locais participem da reforma, que será fiscalizada pelo arquiteto Marcos Baioco, de Jacupemba.

A reforma da Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Ignês Della já é a segunda intervenção que a prefeitura faz no distrito. A primeira foi na Escola José Mambrini, atendendo uma exigência da própria comunidade. Na ocasião, 200 alunos já foram removidos em função estado em que ela se encontrava.

 

Mais informações:

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de
Renato Lana

Compartilhe em suas redes sociais: