CRAS de Jacupemba abre 30 vagas para cursos do Pronatec

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), da Prefeitura de Aracruz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), oferece 30 vagas em dois cursos gratuitos de Horticultura e Jardinagem, que acontecerão no distrito de Jacupemba. As inscrições acontecerão no dia 29 de agosto, das 8h às 16h, no CRAS do distrito, localizado na avenida Cristina Lechi Favalessa, Centro.
As capacitações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM) e destina-se às pessoas inscritas ou em processo de inclusão no CadÚnico, com idade entre 16 e 59 anos, com prioridade para os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os documentos necessários para a inscrição são: ficha devidamente preenchida (clique aqui para acessar a ficha de inscrição) e cópia do CPF e do comprovante de residência, preferencialmente, conta de energia. Aqueles que não possuem inscrição no CadÚnico também poderão se inscrever nos cursos do Pronatec, desde que providenciem a inclusão da família no CadÚnico.
Conheça os cursos:
Horticultura: 15 vagas, carga horária de 160h - matutino;
Jardinagem: 15 vagas, carga horária de 160h – vespertino.
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial