Prefeitura de Aracruz irá promover grande recreação infantil no dia das crianças
Tobogãs com cinco metros de altura, futebol de sabão, paredes de escalada, cama elástica, piscinas de bolas e castelos serão algumas das várias recreações que a prefeitura de Aracruz irá realizar neste próximo sábado (12), dia das crianças.
As ações irão ocorrer na praça Heraldo Barbosa Musso (Praça da Paz) das 8h às 17hs que irá receber uma grande estrutura como sistema de som, palco, mini trio, iluminação e tenda de circo.
As crianças ainda poderão saborear algodões doce, pipocas, além de desfrutar de outras brincadeiras como pinturas de rosto, sombras e bolas manias na companhia de palhaços, malabares, pernas de pau e mono ciclistas.
A realização do evento veio por meio de uma parceria entre as secretarias de Turismo e Cultura com a de Esporte e Lazer. O objetivo é possibilitar às crianças do município um dia inteiro de muita diversão e entretenimento.
Unidade de Saúde Jequitibá
Antes mesmo do Dia das Crianças, a Unidade de Saúde de Jequitibá estará homenageando as crianças da área da unidade nesta sexta-feira (11/10), das 9h às 16hs. Entre as atividades realizadas, haverá teatro abordando a educação e saúde, além de muitas brincadeiras para levar animação às crianças e suas famílias.
O dia das crianças e sua origem
No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como “Dia da Criança” pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada.
A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas.
No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma importante data.
Já o “Dia Mundial da Criança” é oficialmente o dia 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção do Direito das Crianças em1989. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.
Outras informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial