Caminhadas encerram o Outubro Rosa em Aracruz
O fim do Outubro Rosa foi marcado por algumas atividades físicas em Aracruz. No último sábado (26/10), cerca de 300 mulheres participaram de uma animada caminhada na sede saindo da Praça da Paz e percorrendo as ruas do centro da cidade. Em Coqueiral as funcionárias do posto de saúde também promoveram atividade semelhante.
A Caminhada pela Vida reuniu as mulheres na Praça da Paz, por volta das 8h, para um café da manhã, em seguida participaram de uma aula de zumba como aquecimento e depois saíram em caminhada. A organizadora do evento e coordenadora do Programa de Saúde da Família, Sostênia Serafim de Sousa, informou que a caminhada foi a melhor maneira encontrada para dar culminância ao Outubro Rosa.
“Estimular a prática dos exercícios físicos é importante como forma de combater o câncer”, explicou Stênia. A coordenadora do Creara, Liamara Moro Neto, era uma das mais animadas e em companhia de sua filha Yasmin elogiou a iniciativa de encerrar o ciclo do Outubro Rosa com uma série de atividades físicas. “É uma ótima oportunidade para despertar a conscientização na mulher de se prevenir contra o câncer de mama e de colo de útero”, disse.
O vice-prefeito, Anderson Guidetti, esteve na Praça da Paz e fez um balanço positivo das atividades do Outubro Rosa nos postos de saúde da cidade. Segundo ele, foram realizados nos postos cerca de 1.600 consultas preventivas, 400 exames de mamografia, 1.500 coletas de preventivo e diversos outros exames para prevenir essas doenças. “O mais importante nesses casos é conscientizar as mulheres para que sempre façam o auto exame, pois a prevenção é o melhor remédio”, comentou Anderson.
O Outubro Rosa é um projeto de conscientização e combate ao câncer de mama e de colo de útero. Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Aracruz está realizando diversas atividades para mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, quanto à importância de prevenir e diagnosticar o câncer precocemente, por meio de uma programação diversificada. A Caminhada pela Vida marca o fim desse ciclo de atividades. Mas, a prevenção continua durante todo ano. Mantenha em dia seu preventivo e mamografia.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Atenção Motoristas: Mão dupla na rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial