Gincana Estudantil promovida pela EMEF Ezequiel Fraga Rocha resulta em grande arrecadação de donativos

Publicado em: 20 de novembro de 2013
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: As equipes que participaram da gincana se caracterizaram em azul, branco e rosa, representando a bandeira do Espírito Santo
Gincana Estudantil promovida pela EMEF Ezequiel Fraga Rocha resulta em grande arrecadação de donativos

Os alunos da Emef Ezequiel Fraga Rocha, turno matutino e vespertino, viveram nos últimos dias, momentos de muita descontração ao participarem de uma gincana estudantil promovida pela própria escola. Trata-se de um projeto interdisciplinar intitulado: Espírito Santo: Nosso jeito, nossa cara, nossa casa, estudado em suas disciplinas.

 

Distribuídos em equipes caracterizadas com as cores azul; branca e rosa, para representar o estado do Espírito Santo, os alunos de cada turno, competiram entre si para ver qual equipe angariava mais donativos a serem doados, como leite, materiais de higiene pessoal e garrafas para reciclagem.

 

A arrecadação dos donativos foi destinada a três entidades filantrópicas de Aracruz, entre elas, Recanto do Ancião, Projeto Girassol e Comunidade Bethânia. Ao todo, foram arrecadados um total de 690 litros de leite, cerca de 2.500 rolos de papel higiênico e mais de 10.000 garrafas peti, que serão vendidas para reciclagem, e o valor revertido, será destinado à compra de uniformes para alunos carentes.

 

A gincana, que vem ocorrendo desde a última semana, teve como vencedora a equipe da cor branca tanto no turno matutino, quanto no vespertino. Os alunos vencedores foram contemplados com um passeio de recreação no Shopping Vitória promovido pela escola.

 

Segundo a diretora Penha Casotti Flores, essa gincana estudantil foi um evento que uniu a parte cultural, recreativa e beneficente, promovendo no aluno, a formação de um espírito de solidariedade, essencial à formação de uma vida próspera.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel.
(27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: