Prefeitura de Aracruz realiza premiação de encerramento do VIII Concurso Calendário Ecológico 2014

Publicado em: 26 de novembro de 2013
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: De todos os trabalhos produzidos, somente 12 desenhos e 5 slogans que melhor representaram o tema, serão premiados. Os trabalhos vencedores serão publicados no Caderno Ecológico que serão confeccionados e entregues aos alunos em 2014
Prefeitura de Aracruz realiza premiação de encerramento do VIII Concurso Calendário Ecológico 2014

O VIII Concurso Calendário Ecológico 2014, uma realização das Secretarias de Meio Ambiente (Semam) e Educação (Semed) com apoio da Fibria, Saae e Estel Serviços Industriais, vem durante todo o ano, apresentando e trabalhando com a comunidade escolar, temas ecológicos dentro de uma abordagem sistêmica. No ano de 2013 o tema trabalhado nas salas de aula foi o “Uso Racional da Água”.

Segundo a ONU, o ano de 2013 é o ano Internacional de Cooperação pela Água, e por se tratar de um bem natural que está cada vez mais escasso, seu uso racional é de fundamental importância para o meio ambiente e para a economia, pois sua utilização deve ser feita de maneira a não comprometer a disponibilidade para gerações futuras.

A principal meta do concurso foi promover a conscientização ambiental e sensibilizar a sociedade aracruzense para o uso racional da água por meio de desenhos e slogans produzidos por alunos da educação infantil, especial, ensino fundamental (1º ao 9º ano) e ensino médio (1º a 3º ano) das redes municipal, estadual e particular de ensino.

De todos os trabalhos produzidos, somente 12 desenhos e 5 slogans que melhor representaram o tema serão premiados. As escolas em que os alunos ganhadores estudam também receberão premiações. A culminância do concurso ocorrerá nesta quarta-feira (27/11) no plenário da Câmara Municipal, a partir das 15h.

Participam da cerimônia de encerramento o vice prefeito Anderson Ghidetti, os Secretários de Meio Ambiente Aladim Fernando Serqueira e Educação, Saulo Meireles, além do Presidente da Câmara Erick Musso, dos Representantes das empresas que apoiam a iniciativa e da comunidade escolar.

Os trabalhos vencedores serão publicados no Caderno Ecológico que serão confeccionados e entregues aos alunos em 2014. Além dos prêmios, os alunos ganhadores do concurso receberão certificados e as escolas que participaram do concurso, porém não tiveram nenhum aluno ganhador, também receberão brindes que serão sorteados no dia do evento.

Compartilhe em suas redes sociais: