Programa de Educação de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) forma mais 230 alunos
A 1ª Igreja Batista em Barra do Riacho irá receber nesta terça-feira (10/12), a partir das 19h, mais uma cerimônia de formatura do Programa de Educação de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Trata-se da terceira formatura, sendo a primeira, ocorrida no dia 8 de julho,com 455 alunos se formando e a segunda, no dia 5 outubro, com a formatura de outras 300 crianças.
Desta vez serão outros 230 alunos que se formarão, entre eles alunos da escola Estadual Caboclo Bernardo e da EMEF Zenília Varzem Ribeiro.
Este ano o Proerd completou 10 anos em Aracruz, sendo que em média, 1.200 alunos se formam todo ano no município e, ao longo de sua existência, mais de 11 mil já se formaram.
A formatura é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracruz e a Polícia Militar do Espírito Santo, dentro das ações de segurança pública que atuam na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes.
O programa, voltado para alunos do Ensino Fundamental, do 5º ano, compreende uma ação conjunta entre o policial militar capacitado, educadores, pais e comunidades, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes e, por consequência, o uso indevido de drogas.
O Proerd também estabelece uma relação de confiança entre as partes. No curso, os alunos aprendem estratégias preventivas e são alertados sobre as consequências do uso de drogas para a saúde e a segurança. As aulas têm duração aproximada de quatro meses com 50 minutos semanais.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia