Novo sistema contábil da Secretaria de Finanças entra em operação nesta quinta-feira (02/01)

A Secretaria de Finanças de Aracruz apresentou na sexta-feira (13/12), a todos os secretários municipais, o novo Sistema Contábil da prefeitura. Ele entrará em funcionamento na próxima quinta-feira (02/01) e terá a finalidade de dar mais eficiência à administração municipal.
A empresa que será responsável pelo sistema apresentou o novo fluxograma para a aquisição de material de consumo, além de serviços e obras, que irá otimizar a tramitação dos processos.
Para o secretário de Finanças, José Maria de Abreu Júnior, esse novo sistema e fluxograma irão funcionar de forma integrada para atender com mais eficiência as demandas da administração municipal. “Vamos cumprir uma exigência legal e agilizar nossos processos dentro do cumprimento da lei da nova contabilidade pública, o que será muito importante para o bom funcionamento da prefeitura, além de melhor atender o cidadão”, comenta.
O novo sistema é considerado moderno, dinâmico, além de ser uma ferramenta eficiente de gestão que permitirá a administração municipal atender o plano de contas único nacional, o que também otimizará o cumprimento às novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.
Ele atende a Lei Federal 4.320/64 e a Resolução TCEES 247/12. Desta forma serão adotados novos procedimentos de depreciação, provisões, modelos de demonstrativos contábeis e sistema de custos, acarretando assim, mudanças significativas nas rotinas e procedimentos da Secretaria de Finanças com as demais secretárias.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Operação bloqueio de transmissão
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 14ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 61ª Chamada
- Primeira Reunião Geral do Programa Saúde na Escola (PSE) em 2025 discute a verificação do cartão vacinal e o combate às arboviroses
- Planejamento coletivo: professores da Emef Luíza Silvina participam de estudo sobre o Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar
- Aracruz presencia assinatura do projeto de lei que estabelece a governança do Plano ES 500
- Audiência Pública sobre o empreendimento Escola SESI de Referência
- Residencial Barra do Riacho: 6ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Aracruz na mira: Gigante de montadora chinesa atraca em Barra do Riacho
- Carnaval Aracruz 2025