Novo sistema para emissão de nota fiscal eletrônica é apresentado a empresários de Aracruz
Nessa última terça-feira (21/1), a Secretaria de Finanças da prefeitura de Aracruz já havia apresentado a profissionais de contabilidade do município, o novo serviço para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e. Desta vez, o serviço foi apresentado a empresários em geral.
O evento que também ocorreu no prédio do Polo UAB na tarde desta quinta-feira (23/1), contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Eugênio Cunha, do secretário de Finanças, José Maria Abreu Júnior, e do subsecretário de Receita e Administração Tributária, Geraldo Magela Ramos, além de representantes da empresa vencedora da licitação, E&L Produção de Softwere Gestão Pública integrada, que explicaram passo a passo, detalhes de funcionamento do novo sistema.
O usuário poderá usar a mesma senha que já vinha sendo usada no sistema em vigor, colocando no login, o CNPJ da empresa ou CPF. Caso não seja possível, ele deverá solicitar uma outra. Para isso deve se clicar na opção “Esqueceu sua senha”, preencher os dados e posteriormente “Redefinir Senha” e “Avançar”.
A nova senha será encaminhada para o e-mail cadastrado, para que ela seja confirmada. Após essa operação, o usuário poderá preencher a nota fiscal eletrônica que será remodelada e adequada, tornando-se mais segura e eficiente, permitindo um maior controle de gerenciamento dos serviços com maior transparência.
O atual Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e Sistema Tributário estará indisponível para acesso a partir das 18h do dia (30/1) a (03/2) . Em função disso, os serviços prestados pela Subsecretaria de Receita e Administração Tributária na Casa do Cidadão estarão suspensos para o público.
A partir do dia (3/2) o contribuinte, o usuário do Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, deverá acessar, por meio do site da Prefeitura, o link disponibilizado para acesso ao Sistema de Nota.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Operação bloqueio de transmissão
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 14ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 61ª Chamada
- Primeira Reunião Geral do Programa Saúde na Escola (PSE) em 2025 discute a verificação do cartão vacinal e o combate às arboviroses
- Planejamento coletivo: professores da Emef Luíza Silvina participam de estudo sobre o Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar
- Aracruz presencia assinatura do projeto de lei que estabelece a governança do Plano ES 500
- Audiência Pública sobre o empreendimento Escola SESI de Referência
- Residencial Barra do Riacho: 6ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Aracruz na mira: Gigante de montadora chinesa atraca em Barra do Riacho
- Carnaval Aracruz 2025