Santa Cruz tem sessões gratuitas de cinema nesta sexta-feira
O balneário de Santa Cruz vai se transformar numa grande sala de cinema, nesta sexta-feira (07/02), com as sessões do 20° Vitória Cine Vídeo Itinerante – Rota Verão, a partir das 20 horas. São animações, ficções e documentários voltados para um público diverso e de todas as idades. Além de muito legal, o evento é de graça.
Iniciado em (17/01), esse circuito de cinema promoverá exibições gratuitas de cinema em 15 localidades do litoral capixaba até meados de fevereiro. Por meio dessa iniciativa, moradores e turistas têm a oportunidade de assistirem a uma mostra gratuita de filmes de curta-metragem de classificação livre.
Para cada sessão, é montada uma estrutura que recria uma sala de cinema com cadeiras para plateia, um telão medindo 8 x 5 metros e equipamentos de projeção e de som adequados. Ao final de cada exibição, o público presente ainda pode votar no seu filme favorito e concorrer a uma bicicleta – uma promoção da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), e a outros brindes.
O 20° Vitória Cine Vídeo Itinerante é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), com patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Rede Gazeta. A iniciativa tem parceria do Governo do Espírito Santo, da Prefeitura de Vitória e do Instituto Sincades, e ainda conta com apoio institucional da Casa Melancia, da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e das prefeituras locais.
SERVIÇO:
20° Vitória Cine Vídeo Itinerante – Rota Verão
Horário das sessões: 20 horas
07/02 (sexta-feira): Santa Cruz - Aracruz
PROGRAMAÇÃO DE FILMES:
Apocalipse de verão (Ficção, 15 min., RJ), de Carolina Durão. Sinopse: Rio de Janeiro, 45°C, praias lotadas: Apocalipse de verão! Daniel, 8 anos, está de férias na praia. Lá ele experimenta diversos mundos e se diverte entre a fantasia e a realidade. Um dia, o mar está cheio de algas tóxicas. A praia está imprópria! Será o fim do verão?
ONE MAN (Animação, 4 min., SP), de Graciliano Camargo. Sinopse: Em um deserto, uma mulher está em perigo...e apenas um homem pode salvá-la! One Man! Um homem, uma missão, um destino! One Man! Músculo de aço, super poderes fantásticos e um charme irresistível! One Man, o super-herói tradicional, mas uma diferença...
Un Día de Trabajo (Animação, 3 min., SP), de Francisco Rosatelli. Sinopse: Todo dia ela se prepara para ir trabalhar, no qual ela encontra muitas pessoas diferentes. É um trabalho comum e muito presente no dia a dia de todos, mas talvez ela não seja tão normal assim.
Doutor, meu filho é animador (Animação, 14 min., RJ), de Marcos Magalhães. Sinopse: “Ele não gosta de futebol... fica o tempo todo desenhando. O que que ele tem, Doutor?”. Só um doutor pode tranquilizar esta mãe aflita!
Malária (Animação, 5 min., SP), de Edson Oda. Sinopse: Esta é a história de Fabiano, um jovem mercenário contratado para matar a Morte.
Reikwaapa (Documentário, 16 min., ES), de Wera Djekupe e Ricardo Sá. Sinopse: Investigação sobre os ritos de passagem nas aldeias guaranis do Espírito Santo.
João, o galo desregulado (Animação, 10 min., SP), de ALê Camargo e Camila Carrossini. Sinopse: Uma história bem-humorada de um galo que cantava na hora em que bem queria. Baseado em fatos reais.
Jessy (Documentário, 15 min., BA), de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge. Sinopse: Atriz, dramaturga e mulher, Paula conta com o apoio das madrinhas Carolina Vargas, Ginna d'Mascar, Mitta Lux, Rainha Loulou e Valérie O'harah, para resgatar Jéssica e realizar o desejo de ser transformista.
Mais informações:
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
Tel.(27) 3296-4567
E-mail: mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Operação bloqueio de transmissão
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 14ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 61ª Chamada
- Primeira Reunião Geral do Programa Saúde na Escola (PSE) em 2025 discute a verificação do cartão vacinal e o combate às arboviroses
- Planejamento coletivo: professores da Emef Luíza Silvina participam de estudo sobre o Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar
- Aracruz presencia assinatura do projeto de lei que estabelece a governança do Plano ES 500
- Audiência Pública sobre o empreendimento Escola SESI de Referência
- Residencial Barra do Riacho: 6ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Aracruz na mira: Gigante de montadora chinesa atraca em Barra do Riacho
- Carnaval Aracruz 2025