Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho anuncia prorrogação das Inscrições para os cursos do Pronatec

Publicado em: 24 de fevereiro de 2014
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: As capacitações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM) e destinam-se às pessoas inscritas ou em processo de inclusão no CadÚnico, com idade a partir de 16 anos
Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho anuncia prorrogação das Inscrições para os cursos do Pronatec

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) de da prefeitura de Aracruz, em parceria com o Senai, Senac e Ifes, informa que as inscrições para os cursos do Pronatec/BSM foram prorrogadas para esta quarta-feira (26/2), das 08 às 16 horas.

As capacitações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM) e destinam-se às pessoas inscritas ou em processo de inclusão no CadÚnico, com idade a partir de 16 anos, Beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), terão prioridade.

Os documentos necessários para a inscrição são: ficha devidamente preenchida e cópia do CPF; Identidade e comprovante de residência. Aqueles que não possuem inscrição no CadÚnico também poderão se inscrever nos cursos do Pronatec, desde que tenham perfil do CadÚnico e providenciem a inclusão da família no CadÚnico. A “Família perfil” para o CadÚnico são aquelas em que a renda familiar não ultrapasse 3 salários mínimos ou ½ salário por pessoa.

Cursos:
Almoxarife: 200 vagas (Sede, Jacupemba, Santa Rosa, Barra do Sahy, Barra do Riacho)
Auxiliar Administrativo: 94 vagas (Sede e Santa Cruz)
Auxiliar de Biblioteca: 24 vagas (Sede)
Auxiliar de Cozinha: 38 vagas
Auxiliar de Pessoal: 30 vagas (Vila do Riacho)
Cabeleireiro Assistente: 20 vagas
Costureiro Industrial do Vestuário: 18 vagas
Cuidador Infantil: 20 vagas (Sede)
Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão: 10 vagas (Sede)
Encanador Instalador Predial: 28 vagas (Sede)
Inglês aplicado a serviços turísticos: 22 vagas (Vila do Riacho)
Manicure e Pedicure: 20 vagas
Maquiador: 20 vagas
Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais: 58 vagas (Sede)
Operador de Máquinas de Usinagem Convencionais: 20 vagas (Barra do Riacho)
Pizzaiolo: 20 vagas
Salgadeiro: 20 vagas
Soldador no processo TIG aço: 58 vagas

 

Mais informações:
Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho

3296-3381

 

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel.
(27) 3296-4507

E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: