Aracruz promove sua VIII Conferência Municipal de Saúde

Os aracruzenses vão ter uma boa oportunidade de ajudar a construir o planejamento das ações de saúde de sua cidade. Nesta quarta-feira (26/02), acontece a VIII Conferência Municipal de Saúde no plenário da Câmara Municipal, a partir das 8h. O tema principal das discussões é a “Gestão do SUS: O papel dos consórcios públicos de saúde”.
A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMSA), com apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracruz. É importante que as associações de moradores, instituições e entidades municipais, legalmente organizadas, e os profissionais da saúde, participem das discussões.
Após o credenciamento, a secretária Executiva do CIESP, Mônica Loureiro Muller Pessôa Costa, irá ministrar a palestra principal. Em seguida haverá um debate e a finalização do evento, com uma plenária para escolher as entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde.
Segundo a secretária de Saúde, Nalva Bernadete, a participação popular é importante para que as pessoas possam opinar no planejamento das ações em saúde, entender o funcionamento e por fim, melhorar o atendimento e o sistema de saúde local. “Queremos que a população compareça e participe ativamente desse evento”, finalizou.
VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ARACRUZ
Data: 26/02/2014
Local: Câmara Municipal de Vereadores
PROGRAMAÇÃO:
08:00 – Credenciamento + Coffe-Break
09:00 – Abertura Oficial
09:30 – Plenária de Abertura – Leitura e aprovação do Regimento da Conferência.
10:30 – Palestra:
“GESTÃO DO SUS: O PAPEL DOS CONSÓRCIOS PÚBLICOS DE SAÚDE”
Palestrante: Mônica Loureiro Muller Pessôa Costa (Secretária Executiva do CIESP)
11:30 – Debate
12:00 – Almoço
13:30 – Trabalho de Grupo
15:00 – Apresentação dos grupos
15:30 – Coffe Break
16:00 - Plenária de Escolha de Entidades para composição do Conselho Municipal de Saúde
17:30 – Plenária Final + Encerramento
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Thais Tonini
Tel. (27) 3296-4507
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Operação bloqueio de transmissão
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 14ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 61ª Chamada
- Primeira Reunião Geral do Programa Saúde na Escola (PSE) em 2025 discute a verificação do cartão vacinal e o combate às arboviroses
- Planejamento coletivo: professores da Emef Luíza Silvina participam de estudo sobre o Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar
- Aracruz presencia assinatura do projeto de lei que estabelece a governança do Plano ES 500
- Audiência Pública sobre o empreendimento Escola SESI de Referência
- Residencial Barra do Riacho: 6ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Aracruz na mira: Gigante de montadora chinesa atraca em Barra do Riacho
- Carnaval Aracruz 2025