Projeto Comunidade de Leitores realiza montagem de “Tendas Literárias”

Publicado em: 22 de abril de 2014
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: O evento é destinado ao público em geral, em especial estudantes da educação infantil ao ensino médio. Serão realizadas ações como contação de histórias, atividades artísticas e literárias, além da exposição de um material literário como cordel e poesias
Projeto Comunidade de Leitores realiza montagem de “Tendas Literárias”

Em homenagem ao dia da literatura, comemorado na última sexta-feira (18/4), o projeto “Comunidade de leitores” irá promover, em parceria com acadêmicos do curso de pedagogia da FAACZ, no período de 23 a 29/4, das 8h às 16h, montagem de tendas literárias, criando um espaço de encantamento e fortalecimento da leitura, em locais de grande circulação no município.

Nesta quarta-feira, (23/4) as tendas estarão na praça de Guaraná. Na quinta-feira, (24/3) é a vez da Praça São João Batista, (Matriz) e na sexta-feira (25/4), Praça da Paz.

Na próxima semana, terça-feira (28/4) e quarta-feira (29/4) as tendas estarão nas praças dos bairros Vila Rica e Vila Nova, respectivamente.

 

O evento é destinado ao público em geral, em especial estudantes da educação infantil ao ensino médio. Serão realizadas ações como contação de histórias, atividades artísticas e literárias, além da exposição de um material literário como cordel, poesias, crônicas e outros gêneros.

 

2º Café Literário

Logo após a realização das tendas literárias, o projeto Comunidade de Leitores irá promover o "2º Café Literário" em 2014. O evento acontece no estacionamento da Secretaria de Educação, no dia 30, a partir das 9h.

 

Comunidade de Leitores

O Projeto Institucional “Comunidade de Leitores” foi lançado durante um “Café Literário” ocorrido na quadra poliesportiva do Ginásio da Associação Recreativa e Cultural de Aracruz (Arca), em março de 2012.

 

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Educação de Aracruz (Semed) que visa transformar a escola num espaço prazeroso e fazer com que a leitura se torne parte da rotina das pessoas. Ele abrange a comunidade de pais, sociedade e empresas privadas.

 

Na ocasião foram investidos pela Semed aproximadamente R$ 800 mil em livros, para subsidiar a leitura na escola e melhorar o acervo literário, beneficiando 17 mil estudantes da rede municipal de ensino.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel.
(27) 3296-4567
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: