Creara promove ação para celebrar o Dia da Voz
O Centro de Reabilitação de Aracruz (Creara) instala a “Tenda da Voz”, nesta quinta-feira (24), na praça São João Batista (Praça da Matriz), para dar orientações a população sobre os cuidados com a voz. A ação é realizada em celebração ao Dia da Voz, comemorado em 16 de abril.
Dois fonoaudiólogos estarão no local até às 17 horas para falar sobre prevenção de doenças, na oportunidade eles irão distribuir maças, copos de água e informativos.De acordo com a fonoaudióloga, Renata das Neves, a maça ajuda a limpar o trato vocal e a água melhora o funcionamento das cordas vocais. “Esses elementos são essenciais para quem deseja cuidar da voz”, declara.
A fonoaudióloga, Shirley Lima, acrescenta que a iniciativa é importante, pois conscientiza a população sobre a necessidade de cuidar da saúde vocal, principalmente em Aracruz, uma cidade de clima seco. “Percebemos que os aracruzenses sofrem de problemas vocais e não sabem por que. É preciso entender que estamos num município que apresenta pouca umidade do ar e a chance do surgimento de rouquidão, por exemplo, é maior”, diz.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Aracruz, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), do Centro Regional de Fonoaudiologia (Crefono) e comerciantes locais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap