Prefeitura de Aracruz concorreu ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

Publicado em: 25 de abril de 2014
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura de Aracruz concorreu ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

A prefeitura de Aracruz, em nome do prefeito Marcelo Coelho, concorreu na noite desta quinta-feira (24), ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 8ª Edição 2013/2014, com o programa Caravana da Agricultura, da Secretaria de Agricultura. A cerimônia de premiação aconteceu no cerimonial Le Buffet, em Vitória. Foram selecionados 21 projetos de 17 municípios que foram representados por seus prefeitos ou representantes oficiais.

O evento, que é realizado de dois em dois anos, é concedido a prefeitos e administradores regionais, e é um instrumento para firmar o tema do desenvolvimento econômico e dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública, com a identificação, avaliação, valorização e disseminação de iniciativas realizadas nos municípios brasileiros e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.

O Prêmio é dividido em etapas estadual e nacional. As categorias da 8ª Edição e os respectivos vencedores foram: Pequenos Negócios no Campo (Empate entre Santa Leopoldina e Guaçuí); Novos Projetos (Viana); Desburocratização (Colatina) e Melhor Projeto do Estado (São Mateus).   Todos os projetos participantes receberam o Selo Prefeito Empreendedor - Finalista Estadual.

Os 17 municípios que participaram da premiação foram: Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Governador Lindenberg, Guaçuí, Linhares, Mucurici, Nova Venécia, Santa Leopoldina, São Mateus, Serra, Venda, Viana e Vitória.

Conheça um pouco do Projeto

O projeto Caravana da Agricultura visa a levar informação ao homem do campo para que ele esteja apto a atender as demandas do meio rural. Dessa forma, técnicos e profissionais qualificados levam até os produtores esclarecimentos de dúvidas e troca de experiências por meio de palestras e repassam informações que possibilitam melhorias na administração das propriedades, produção, colheita e comercialização dos produtos com sucesso e de forma sustentável.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura e possui parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel.
(27) 3296-4567
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: