Crianças, professores e pais de alunos de Barra do Riacho contra o mosquito da dengue
Os alunos, professores e pais do CMEI Amália Coutinho, em Barra do Riacho, promoveram na última quinta-feira (29/05), uma grande caminhada por todo o bairro. O objetivo foi dar continuidade ao grande mutirão para acabar com o mosquito. Participaram mais de 150 pessoas, em média, que realizaram panfletagens educativas. A ação teve o apoio da Secretaria de Saúde, a participação especial dos alunos do Grupo três do CMEI “Vovó Jandira”, equipe de zoonoses e toda comunidade.
Durante todo o mês de maio, alunos, pais e comunidade participaram de atividades recreativas educacionais, como palestras e teatro, que visam o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, locais onde se acumula água, como vasos de plantas, pneus velhos e cisternas.
Prevenção contra a dengue
O melhor modo de se evitar a doença é combater os focos de acúmulo de água, daí a importância do mutirão. Para a diretora do CMEI Amália Coutinho, Rosana Oliveira, o envolvimento de todos é muito importante. “Somente com a conscientização dos cuidados preventivos, e com participação conjunta da comunidade é que combateremos a dengue. Não podemos esperar que o mosquito ataque para fazermos algo”, comentou.
A dengue pode ser transmitida por duas espécies de mosquitos (Aedes aegypti e Aedes albopictus), que picam durante o dia e a noite, ao contrário do mosquito comum, que pica durante a noite. Os transmissores de dengue, principalmente o Aedes aegypti, proliferam-se dentro ou nas proximidades de habitações como casas, apartamentos, hotéis e em recipientes onde se acumula a água.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook: www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Residencial Barra do Riacho: 7ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Carnaval Aracruz 2025 se despede da orla
- Operação bloqueio de transmissão
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 14ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 61ª Chamada
- Primeira Reunião Geral do Programa Saúde na Escola (PSE) em 2025 discute a verificação do cartão vacinal e o combate às arboviroses
- Planejamento coletivo: professores da Emef Luíza Silvina participam de estudo sobre o Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar
- Aracruz presencia assinatura do projeto de lei que estabelece a governança do Plano ES 500
- Audiência Pública sobre o empreendimento Escola SESI de Referência
- Residencial Barra do Riacho: 6ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato