Inscrições abertas para Guarda-vidas Verão 2014/2015

Publicado em: 17 de outubro de 2014
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Inscrições abertas para Guarda-vidas Verão 2014/2015

As inscrições para Guarda-Vidas – Processo Seletivo Simplificado nº 001/2014 no município de Aracruz, estão abertas entre os dias 20/10/14 a 31/10/14 (excetuando os finais de semana, feriados e ponto facultativo). São 60 vagas para atender a orla e a Lagoa do Aguiar durante o Verão 2014/2015 que acontecerá de 20/12/2014 a 22/02/2015 conforme Edital 001/14 da Secretaria de Turismo e Cultura - SEMTUR.

Este número de vagas leva em conta o contingente de munícipes e turistas no verão, e também a extensão da orla. O salário junto com os benefícios chega a R$ 1.329,24, mais direito a vale transporte dentro do município de Aracruz/ES e a Bolsa Treinamento no valor de R$ 293,00 (desde que o candidato cumpra na integralidade o período de 15 dias de Treinamento para os candidatos aprovados na 2ª Etapa).

A função do guarda-vidas é realizar tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima do Município e na Lagoa do Aguiar, observando banhistas para prevenir afogamentos e salvar vidas; orientar banhistas com animais na praia e práticas esportivas; realizar patrulhamento marítimo com embarcação de propulsão a motor, orientar banhistas, prestar informações gerais e turísticas, participar de reuniões e elaborar relatório, responsabilizar-se pelo controle e utilização de equipamentos e materiais colocados à sua disposição.

 

O Processo Seletivo da Contratação Temporária de Guarda-Vidas inclui:

1ª Etapa: Inscrição*;

2ª Etapa: Teste de Aptidão Física* *;

3ª Etapa: Aqueles que passarem na 2ª Etapa, farão o treinamento de 15 dias na Praia de Barra do Sahy.

 

**O Teste de Aptidão Física é composto de corrida de 12m, barra física, abdominais, apoio de frente sobre o solo, natação (100 e 400 metros) e barra física estática (somente para mulheres). Os testes, o treinamento e o trabalho dos guarda-vidas durante o verão será Supervisionado pelo Corpo de Bombeiros.

 

*Para se inscrever o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

 

a) Documento oficial de Identidade com foto (cópia simples, mediante apresentação do documento original ou cópia autenticada);

b) Documento oficial de CPF (cópia simples, mediante a apresentação do documento original ou cópia autenticada);

c) Diploma ou histórico escolar (cópia simples, mediante a apresentação do documento original ou cópia autenticada) que comprove a escolaridade mínima exigida;

d) 01 foto 3 x 4;

e) Atestado de bons antecedente emitido pela Polícia Civil;

f) Comprovante de residência de no máximo um mês;

g) Documento oficial de Reservista (cópia simples, mediante a apresentação do documento original ou cópia autenticada), quando do sexo masculino;

h) Documento oficial de Título Eleitoral com comprovante da última votação ou certidão expedida pelo cartório eleitoral declarando estar regular com a Justiça Eleitoral; (cópia simples, mediante a apresentação do documento original ou cópia autenticada);

I) Não ter o nome indicado no relatório anual do Corpo de Bombeiros por má conduta;

j) Habilitação Náutica expedida pela Capitânia dos Portos, quando houver (cópia simples, mediante a apresentação do documento original ou cópia autenticada).

 

As inscrições serão realizadas nas dependências da Secretaria de Turismo, e Cultura - SEMTUR, situada na Rua Zacarias Bento Nascimento - 167 - Aracruz/ES das 09h às 11h e das 12h às 18h

 

Maiores informações tel. (27) 3296-4026

Clique aqui para acessar o Edital

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