Prefeitura de Aracruz promove Ciclo de Estudos para Servidores Públicos Municipais
Começou nesta terça-feira (11) e vai até amanhã, no auditório da Universidade Aberta do Brasil em Aracruz (UAB), o Ciclo de Estudos para a Administração Pública promovido pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração (Semad). O prefeito esteve presente e afirmou que esse tipo de treinamento também qualifica o servidor. “Espero que todos continuem participando dessas capacitações, assim estaremos cada vez melhores no atendimento ao nossos munícipes”, concluiu
A capacitação de hoje e amanhã será voltada para funcionários da Procuradoria Geral (Proge) e da Secretaria de Gabinete (Segab), ou seja, para os servidores responsáveis pela elaboração de projetos de lei e pela redação final de leis, decretos legislativos, decretos, portarias, ordens de serviço e outros atos normativos e regulamentadores. Os temas abordados durante as palestras envolvem Redação Oficial e a Nova Ortografia; Técnica Legislativa: Lei Complementar 95/1998; e Abordagens acerca da Súmula Vinculante nº 13 do STF – Nepotismo.
Segundo o secretário de administração, Rodolfo Reis Rosa, é muito importante que os servidores participem de capacitações como essa. “Estou muito satisfeito em ver que todos estão participando e interessados pelo curso oferecido pela prefeitura”, afirmou. O palestrante de hoje foi o jornalista e especialista na área política, Oliveira Lima, que ressaltou a importância do desenvolvimento de atividades com maior eficiência no poder público. “Poder público é diferente do privado. Aqui representamos o que é nosso”, salientou Lima que também é doutor em assessoria.
PROGRAMAÇÃO PARA QUARTA-FEIRA (12)
08.30h – Técnica Legislativa
10.30h – Intervalo
10.50h – Técnica Legislativa
12.30h – Almoço
14.00h – Técnica Legislativa
16.00h – Coffee Break
16.30h – Abordagens acerca da Súmula Vinculante nº 13 do STF, Nepotismo
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 57ª Chamada
- A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), vem a público divulgar a 58ª Chamada do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 002/2024.
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 56ª Chamada
- SAAE de Aracruz coloca em operação a primeira Usina Fotovoltaica do Poder Público Municipal
- Especialista em economia ministra para setor público
- PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ARACRUZ CONCORRE A PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO
- Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam grande momento de acolhida a seus estudantes
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 55ª Chamada
- Prefeitura de Aracruz dá início às formações continuadas a professores, equipes pedagógicas e psicossociais em 2025