Empresas de produtos químicos pleiteia instalação no Centro Industrial Vila do Riacho
![Empresas de produtos químicos pleiteia instalação no Centro Industrial Vila do Riacho](/img/imagem-padrao.jpg)
Na manhã de terça-feira (25), o Prefeito de Aracruz, Ademar Devens, se reuniu com representantes da empresa PQA (Produtos Químicos Aracruz) em seu gabinete com objetivo de analisar informações e discutir a concessão de um terreno de 40 mil metros quadrados no Centro Industrial Vila do Riacho para implantação de uma unidade de enchimento e manutenção de cilindros de cloro-liquefeito e produção de hipoclorito de sódio no município.
Durante o encontro a PQA apresentou fotos dos equipamentos já adquiridos para montagem da unidade e discutiu o cronograma para início das atividades. De acordo com o representante da empresa, José Luiz Pereira, a unidade será um investimento em torno de R$ 10 milhões com previsão de início da operação para março de 2010. Pereira ressaltou que a empresa tem a intenção de vender cloro para tratamento de água no estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul da Bahia.
O prefeito de Aracruz, Ademar Devens, disse que a administração está analisando e acompanhando esse empreendimento por acreditar em sua importância para o desenvolvimento da economia da região. “Estas reuniões são importantes porque acreditamos que este projeto vai ajudar a alavancar a economia de nosso município”.
O representante da PQA afirmou que a empresa ira absorver mão de obra local e utilizar os serviços do distrito de Vila do Riacho. Pereira explicou ainda que apesar do cloro ser classificado como produto perigoso, nas condições de encilindramento a probabilidade de ocorrer acidente é considerada desprezível. “A unidade será monitorada no seu entorno por um sistema de detecção de gás cloro que proporcionará registros gráficos e acústicos em caso de emanação do produto”.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, o município tem atraído muitos investimentos o que tem resultado na geração de emprego e desenvolvimento da população. “Nós trabalhamos conscientes e focados em harmonizar investimentos com o desenvolvimento do município, para que tudo cresça de forma ordenada e sustentável”.
DETALHES DO EMPREENDIMENTO:
- Empresa responsável: Produtos Químicos Aracruz (PQA) - Empreendimento: Unidade de enchimento e manutenção de cilindros de cloro-liquefeito e produção de hipoclorito de sódio
- Valor do investimento: R$ 10 milhões
- Localização: Área Industrial Vila do Riacho – Aracruz - Área total construída: 7 mil metros quadrados - Área prevista para ampliação: 14 mil metros quadrados - Data prevista para início da operação: Março de 2010 - Produção Mensal em toneladas: Cloro liquefeito - 1.000 toneladas / mês Hipoclorito de Sódio - 1.000 toneladas / mês
- A Mão de Obra gerada durante a instalação da empresa no município será de 500 empregos. Na fase de operação do PQA serão 100 empregos gerados.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 57ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 58ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 56ª Chamada
- SAAE de Aracruz coloca em operação a primeira Usina Fotovoltaica do Poder Público Municipal
- Especialista em economia ministra para setor público
- PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ARACRUZ CONCORRE A PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO
- Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam grande momento de acolhida a seus estudantes
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 55ª Chamada
- Prefeitura de Aracruz dá início às formações continuadas a professores, equipes pedagógicas e psicossociais em 2025