Teve início ontem o Encontro Funasa e Serviços Municipais de Saneamento 2009 em Aracruz
'Este evento chegou a Aracruz em um momento oportuno, após termos passado dificuldades com a falta de água em alguns locais do município provocados pela chuva intensa que caiu na região'. Com estas palavras o diretor do SAAE Aracruz, Paulo Bottoni explicou a importância dos serviços de saneamento e da conscientização da população com relação ao desperdício deste produto essencial a vida. Bottoni deu as boas vindas aos participantes do Encontro Funasa e Serviços Municipais de Saneamento 2009 e ressaltou que o encontro visa buscar soluções para as demandas com intuito de melhorar o saneamento. “Sejam bem vindos a esta terra maravilhosa. Vamos aproveitar estes dias para discutir e resolver os problemas”.
O evento realizado todos os anos pela Funasa teve início ontem (04) e vai até a sexta-feira (06) e conta com uma programação de palestras e debates com o objetivo de discutir as perspectivas para área de saneamento ambiental, debater ações de cooperação técnicas desenvolvidas pela Funasa (Fundação Nacional da Saúde) e promover a integração entre os profissionais da área. O Presidente da ASSEMAE do Espírito Santo, Paulo de Tarso Ávila, destacou que o encontro será muito prazeroso. “Os temas que serão debatidos neste evento são de grande relevância para os municípios”.
O Prefeito de Aracruz, Ademar Devens, falou sobre a satisfação de receber este encontro no município. “Este evento é muito importante porque abrirá um espaço para discussão sobre saneamento. O desenvolvimento na área ambiental está ligado a cultura do povo. As pessoas precisam ter consciência do consumo correto da água. Temos que ver o que é possível restaurar e avançar na proteção do nossos mananciais”. Devens explicou que o desafio é grande, mas é preciso que cada um faça sua parte. “O governo e comunidade devem assumir juntos a missão de preservar o meio ambiente, porque esta é uma luta a favor da vida”.
Segundo o Coordenador Regional da Funasa no Espirito Santo, Nilton José de Andrade, a Fundação tem como objetivo a inclusão social buscando oferecer saúde e consequentemente qualidade de vida para população. “Vamos discutir aqui temas que são de grande relevância. Temos que dar prioridade para que os municípios possam ter o que realmente precisam para realizar um bom trabalho na área de saneamento”.
As palestras proferidas durante o encontro trazem diversos temas de interesse das autarquias municipais. Dentre os assuntos estão: Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental, Padrão para composição dos custos tarifários, Investimento em Saneamento Básico no Espirito Santo, Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária Perspectiva para o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental no ES, entre outros.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz