Prefeitura de Aracruz inicia capacitação gratuita para jovens do município
![Prefeitura de Aracruz inicia capacitação gratuita para jovens do município](/img/imagem-padrao.jpg)
Aconteceu na manhã de hoje (23) a primeira aula inaugural do curso de Solda Eletrodo Revestido no prédio do Centro Integrado de Aracruz – SENAI/SESI/IEL. São 32 alunos que vão participar da primeira fase do curso, 16 no turno da manhã (de 7.30h às 11.30h) e 16 no período vespertino. As outras 32 vagas disponíveis para o curso ainda estão na fase de seleção para preenchimento. Esta é uma realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), em parceria com o Centro Integrado de Aracruz.
Para o secretário da Semde, Divaldo Crevelin, a Prefeitura de Aracruz tem se preocupado cada vez mais com o futuro da população. “As indústrias estão chegando e as oportunidades aparecendo. A intenção é dar preferência para a população aracruzense, por isso, estamos com esse e outros projetos de capacitar os jovens do município. Vem aí Projovem, Prominp, e muitos outros. E isso não vai ser usado apenas em Aracruz, mas vocês poderão usar esse conhecimento em outros lugares também. Aproveitem a oportunidade”, acrescentou Crevelin. Para o Gerente Administrativo do Centro Integrado de Aracruz, José Braz Viçose, é necessário habilitar as pessoas para que o índice de desemprego diminua.
A carga horária é de 160 horas e o curso vai de hoje até o dia 13 de janeiro de 2010. a Prefeitura de Aracruz também disponibilizou, através da mesma seleção do curso de solda, 16 vagas para o curso de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico, voltado para quem possui o ensino médio completo. Esse curso também tem início hoje, de 19h às 22h, e a carga horária é de 100 horas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Secretaria de Agricultura propõe curso para cacaueiros
- Operação bloqueio de transmissão
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 57ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 58ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 56ª Chamada
- SAAE de Aracruz coloca em operação a primeira Usina Fotovoltaica do Poder Público Municipal
- Especialista em economia ministra para setor público
- PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ARACRUZ CONCORRE A PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO
- Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam grande momento de acolhida a seus estudantes