Primeira Assembleia Popular do ano vai falar sobre Tuberculose
![Primeira Assembleia Popular do ano vai falar sobre Tuberculose](/storage/portal-antigo/assembleia-popular-nova-3.jpg)
Cumprindo a missão de assegurar a oportunidade de participação da comunidade na gestão pública, a Ouvidoria Pública da Prefeitura de Aracruz realiza nesta quarta-feira (03), às 19h no Teatro Municipal, a primeira Assembleia Popular do ano. Na ocasião uma equipe de profissionais, da Secretaria de Saúde, da Prefeitura vai explanar sobre Tuberculose, por ser considerada uma doença socialmente determinada e sua ocorrência está diretamente associada à forma como se organizam os processos de produção e de reprodução social, assim como à implementação de políticas de controle da doença. Os processos de produção e reprodução estão diretamente relacionados ao modo de viver e trabalhar do indivíduo.
A Assembleia Popular que acontece mensalmente funciona como porta aberta para participação popular nas ações do poder executivo. Para a Ouvidora Municipal, Margareth Frigini, a assembleia tem como principal objetivo oferecer a população a oportunidade de acompanhar o serviço da administração na busca da eficiência da gestão pública. “Estamos trabalhando no sentido de aproximar cada vez mais a população do governo e assim garantir uma gestão democrática participativa e acima de tudo voltada para os interesses dos aracruzenses”.
A Assembleia Popular irá manter o mesmo formato, ou seja, dividida em dois blocos. No primeiro bloco são apresentadas as ações de uma secretaria ou órgão responsável por algum setor da municipalidade. O segundo bloco fica reservado para um debate, comandado pelo prefeito com espaço para perguntas feitas pelos cidadãos inscritos previamente, direcionadas ao líder do executivo e ao secretariado.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomini@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Secretaria de Agricultura propõe curso para cacaueiros
- Operação bloqueio de transmissão
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 57ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 58ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 56ª Chamada
- SAAE de Aracruz coloca em operação a primeira Usina Fotovoltaica do Poder Público Municipal
- Especialista em economia ministra para setor público
- PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ARACRUZ CONCORRE A PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO
- Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam grande momento de acolhida a seus estudantes