SAAE de Aracruz realiza teste em obra de poço profundo

O SAAE de Aracruz vem desenvolvendo uma ação baseada no planejamento estratégico do governo municipal no sentido de viabilizar uma segurança hídrica para o abastecimento de toda a população aracruzense. Nesse contexto, o SAAE mapeou as necessidades de ser viabilizar um manancial alternativo para o abastecimento de algumas necessidades em função de uma possível escassez hídrica, envolvendo a comunidade de Jacupemba, Guaraná e Rio Preto.
O SAAE estudou e licitou a abertura desses poços para ter uma segurança hídrica. Além disso, possibilitar o crescimento dessas regiões, pois trata-se de um insumo mais importante para o desenvolvimento social. Já foi aberto um poço profundo em Jacupemba que oferece uma vazão excelente de 25 litros por segundo, o que assegurará uma continuidade operacional no sistema de produção e distribuição de água da localidade por um período de até 30 anos.
Da mesma fora está sendo aberto outro poço em Rio Preto e em Guaraná. Em Rio Preto haverá uma vazão menor, com uma expectativa de cinco litros por segundo, o que também reforçará o abastecimento da localidade. Já em Guaraná, o poço se encontra em fase final de abertura para interligar essa água na estação de tratamento, fazendo com que se corra menos risco de desabastecimento, dando segurança de continuidade operacional, mesmo com a crise hídrica.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento
- Abril Laranja: 1ª Cãomiada será no dia 13 de abril
- Gripe: Saúde antecipa Campanha de Vacinação para terça-feira (1)
- Conecta Saúde: Prefeitura lança plataforma que inova e facilita marcação de Consultas
- 177 anos: Aracruz Botecos será realizado do dia 2 a 5 de abril
- Aracruz celebra 177 anos com Desfile Cívico cheio de história e emoção
- Aracruz inicia atendimento por Telemedicina e oferta, inicialmente, três especialidades
- Projeto de expansão da infraestrutura de gás natural é apresentada para Aracruz
- IPTU 2025
- XVI Fórum Estadual Ordinário debate os desafios e caminhos para qualidade e inclusão na educação