Rapel na Pedra do Azulão movimenta Parque Natural do Aricanga

Publicado em: 14 de junho de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Rapel na Pedra do Azulão movimenta Parque Natural do Aricanga

Esporte radical em meio à floresta do Parque Natural Municipal do Aricanga. Durante a semana do Meio Ambiente os visitantes, além de contemplarem a Mata Atlântica por passeios em trilhas, também se aventuraram descendo a Pedra do Azulão – local ideal para a prática do esporte.

O visual é de tirar o fôlego e a descida é regada por adrenalina. Momentos únicos que marcaram os 30 anos do parque. Além do esporte, quem visita o aricanga também pode caminhar por trilhas que revelam lugares especiais do município de Aracruz.

Mais aventura
Quem visita o Parque Natural Municipal do Aricanga também não pode deixar de se aventurar pela trilha da gruta - um dos caminhos mais inusitados do parque e que revela um passeio inesquecível em meio a Mata Atlântica.

É uma trilha mais selvagem com subidas íngremes e uma dose de montanhismo, já que o caminho passa por dentro de uma fenda, cercado por pedras gigantescas. Pelo percurso ainda é possível contemplar belas paisagens e admirar árvores tipicamente brasileiras, como o Jacarandá Caviúna e a Peroba Rosa.

“Boa parte da trilha é feita por dentro da gruta e o percurso é cheio de subidas. Em alguns pontos é preciso passar em lugares estreitos e até escalar algumas pedras. Pelo grau de dificuldade, é fundamental que este passeio seja feito com ajuda de um guia, para que nenhum imprevisto aconteça durante o passeio”, explica o guarda ambiental, Ronnie Gonçalves.

Compartilhe em suas redes sociais: