Sociedade aracruzense compartilha decisões no ''V Congresso do Orçamento Participativo''
![Sociedade aracruzense compartilha decisões no ''V Congresso do Orçamento Participativo''](/storage/portal-antigo/congresso-audiencia-1.jpg)
Orçamento participativo (OP) é o principal instrumento de democratização de gestão municipal. É um processo pelo qual prefeitura e sociedade, juntas, constroem uma forma de governar a cidade. Com o OP, a prefeitura estabelece critérios para compartilhar o poder de decisão com os moradores do município. Cumprindo este objetivo, a Secretaria de Planejamento Estratégico (Sempe), da Prefeitura de Aracruz realiza hoje, 11 de maio, às 18h30, na Câmara Municipal o “V Congresso do Orçamento Participativo 2011”.
No evento será feita a avaliação geral do OP 2006/2009 e desenvolvido o cronograma das atividades para elaboração e acompanhamento da execução, apresentação e aprovação do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Metodologia do OP 2011. No congresso também será dada orientação para o processo de eleição dos delegados e ainda será apresentado o cronograma de reuniões a serem realizados durante a elaboração do OP.
Para o Prefeito de Aracruz, Ademar Devens, o OP é o modelo de gestão que está sendo responsável pela transformação da sociedade. “Através do Orçamento Participativo a população participa das definições de políticas públicas e decisões do governo. A Prefeitura quer construir junto com a comunidade, um novo tempo, no qual a esperança se transforme em ações reais que leve a justiça social e a melhor qualidade de vida, transformando Aracruz numa cidade melhor para todos”.
CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO
18h30 – Credenciamento dos participantes.
19h – Abertura Oficial com os hinos Nacional e Municipal.
19h30 – Apresentação da Avaliação do OP 2006-2009.
- Instrumento que regem o OP em Aracruz.
- Regimento Interno.
- A Metodologia de Trabalho do OP 2011.
- Cronograma das atividades para a elaboração e acompanhamento da execução do OP 2011.
20h20 – Apreciação projeto de Lei que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para elaboração da LOA 2011.
20h30 – Coquetel de encerramento.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Secretaria de Agricultura propõe curso para cacaueiros
- Operação bloqueio de transmissão
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 57ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 58ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 56ª Chamada
- SAAE de Aracruz coloca em operação a primeira Usina Fotovoltaica do Poder Público Municipal
- Especialista em economia ministra para setor público
- PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ARACRUZ CONCORRE A PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO
- Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam grande momento de acolhida a seus estudantes