Nova frota de veículos vai fortalecer o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz

Publicado em: 25 de setembro de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: A equipe da SEMAM em meio a nova frota de carros
Nova frota de veículos vai fortalecer o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz

Ideais para circular em áreas urbanas ou de difícil acesso, a nova frota de veículos da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) vai garantir a qualidade na fiscalização, preservação dos recursos naturais e no licenciamento ambiental no município de Aracruz.

Os novos seis carros foram entregues na tarde desta terça-feira, 25 de setembro, durante uma solenidade na sede da SEMAM. Acompanhado por servidores e a equipe de secretários, o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, fez questão de afirmar: “temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população aracruzense e, com esses veículos na lista de patrimônio público, vamos contribuir no atendimento e proteção ao meio ambiente”.

O fortalecimento no trabalho da SEMAM é um dos principais objetivos que se espera alcançar com a nova frota, conforme diz o secretário de meio ambiente, Wagner Carmo. Segundo ele os veículos serão utilizados em três frentes importantes no atendimento à população.

“Adquirimos dois veículos tracionados, para serem utilizados em terrenos que exigem carros mais fortes e com dirigibilidade mais complexa, como em manguezais, areais e topos de morros. Já os carros de passeio vão auxiliar no licenciamento ambiental e também nos serviços em áreas urbanas, enquanto as duas pic-ups atuarão na fiscalização e conservação dos recursos naturais”, explicou Wagner.

Economia


De acordo com o secretário de meio ambiente, a compra dos novos seis veículos é fruto da economia feita pela SEMAM. Parte do recurso foi oriunda do Fundo Municipal do Meio Ambiente, com a colaboração de compensações ambientais e multas administrativas, além da redução de gastos dentro da própria secretaria.

“Enxugamos gastos em algumas áreas específicas, como na compra de materiais de expediente e no trabalho de poda”, explicou Wagner Carmo.

Compartilhe em suas redes sociais: