Espetáculo circense encanta o público a partir desta quarta (14), em Jacupemba e Coqueiral
Respeitável público! O circo está chegando na cidade. É a companhia de teatro circense Circo Nosotros que, em parceria com a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, realiza quatro espetáculos em Aracruz esta semana. Serão duas apresentações em Jacupemba, na quarta (14) e na quinta-feira (15), e duas apresentações em Coqueiral, na sexta-feira (16) e no sábado (17), todas gratuitas e abertas ao público.
O Espetáculo “Famiglia Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha”, que será trazido ao município, faz uma homenagem ao próprio circo, ao contar a história de uma trupe de acrobatas que chega em uma cidade para apresentar o seu show. Para a composição do espetáculo, a companhia Circo Nosostros fez uma longa pesquisa sobre os grupos circenses que rodavam o Brasil e a Europa, no final do século XIX e início do século XX.
No palco, muitas esquetes cômicas prometem arrancar o riso do público presente. Os atores acrobatas também apresentam números de habilidade circense, incluindo alguns que utilizam aparelhos de época já extintos nas lonas brasileiras, e que devem provocar muitos sustos e suspiros. As músicas, figurinos e adereços também remetem à época em que se passa a história.
"Além de uma excelente opção de entretenimento, o espetáculo traz elementos de uma cultura muito marcante no Brasil, mas que, infelizmente, vem perdendo força nos últimos anos, que é a atividade circense. Nós esperamos muitas crianças e adolescentes no espetáculo, para que possam conhecer um pouco da magia do circo, e também adultos que, com certeza, irão se lembrar de muitas emoções do passado", destacou o secretário municipal de Cultura, Desporto e Lazer, Beto Favalessa.
Espetáculo “FAMIGLIA MILAN E O GRAN CIRCO GUARANÁ COM ROLHA” com a companhia circense CIRCO NOSOTROS
JACUPEMBA
Bairro Santa Rita, próximo ao CMEI Francisca Rocha Ribeiro
14/07/10 (Quarta-feira) – 17h
15/07/10 (Quinta-feira) – 10h
COQUEIRAL
Avenida dos Coqueiros, em frente ao Posto Policial
16/07/10 (Sexta-feira) – 17h
17/07/10 (Sábado) – 10h
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz