Biblioteca Pública Municipal faz inventário de acervo este mês
![Biblioteca Pública Municipal faz inventário de acervo este mês](/storage/portal-antigo/biblioteca-publica-municipal.jpg)
Este mês, a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer vai fazer um inventário de todo o acervo bibliográfico da Biblioteca Pública Municipal de Aracruz. O objetivo é fazer o levantamento de todos os livros existentes e verificar se há a necessidade de adquirir novos títulos e também se há exemplares danificados ou extraviados. O trabalho será iniciado nesta quinta-feira, dia 15, e deve ser concluído no dia 30 de julho. Durante este período a biblioteca ficará fechada para o público.
O secretário da pasta, Beto Favalessa, explica que a data foi escolhida para aproveitar o período de férias escolares, quando há uma menor demanda, já que a biblioteca precisa estar fechada para que o trabalho seja realizado. No entanto, os usuários que estiverem com livros, com o prazo de empréstimo vencendo em algum desses dias, podem levar os exemplares, já que o serviço de devolução funcionará normalmente, das 7h às 18h.
O inventário do acervo biblioteca é feito todos os anos. De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Jane Cometti, em 2009, a contagem superou a marca de 17 mil exemplares, sendo cerca de 15 mil títulos únicos. Como a biblioteca recebe muitas doações, a expectativa é de que o número aumente no inventário deste ano. A biblioteca recebe em média 1,8 mil usuários por mês e realiza cerca de 400 empréstimos no mesmo período.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Ministério da Educação premia o município de Aracruz com o Selo Ouro em Alfabetização
- Lego Braille Bricks chega às escolas da Rede Municipal de Aracruz para promover inovação e inclusão
- Tem obra para ser entregue
- Secretaria de Agricultura propõe curso para cacaueiros
- Operação bloqueio de transmissão
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 57ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 58ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 56ª Chamada
- SAAE de Aracruz coloca em operação a primeira Usina Fotovoltaica do Poder Público Municipal