Secretaria de Infraestrutura e Transportes de Aracruz intensifica limpeza de valas no município
A Secretaria de Infraestrutura e Transportes (Semit) da Prefeitura de Aracruz realiza no município um trabalho intensivo para limpeza de valas. A ação é consequência da demanda gerada pelo lixo atirado nestes locais, que prejudica o escoamento. Desde o início do trabalho, no começo de julho deste ano, a Semit computa aproximadamente quatro quilômetros limpos de valas, de eficácia comprovada pelos técnicos que constataram a melhoria na drenagem de águas pluviais e diminuição de alagamentos com chuva mais intensa. Dentro das metas da secretaria, as equipes já limparam as valas dos bairros Guaxindiba, São Marcos, Vila Nova, Jardins e Morobá. Nessas localidades foram retiradas mais de 700 toneladas de lixo, junto com entulho e mato. Nos próximos dias a limpeza ficou agendada para os valões dos bairros Clemente, Fátima, Itaputera e Santa Luzia.
Para o secretário da Semit, Paulo Neres, o destaque dessa ação de limpeza, que é mais intensa, revela uma importância que previne uma reação em cadeia. “Esse trabalho é fundamental para a qualidade de vida dos cidadãos. É por isso que nós, na Semit, temos feito essa ação tão incisiva nessas galerias, realizando uma limpeza que jamais tinha sido feita em Aracruz, em tantos locais em um curto período de tempo. Isso não é só tratar o visual dos bairros, mas praticar a prevenção. Isso é promoção da saúde. Com essas limpezas nós asseguramos o escoamento das águas, que regula a drenagem, que por sua vez evita alagamentos e consequentemente o mau cheiro e a proliferação de mosquitos”, explicou Neres.
Segundo Neres, Aracruz tem sofrido com os detritos jogados nas ruas, que são arrastados pelas chuvas e entopem tubulações, bocas de lobo e causam o assoreamento de valas e canais. Por isso é que o secretário lembrou a importância da conscientização: “É necessário ressaltar que a responsabilidade pelas ruas da cidade não é apenas do poder público, mas de todos nós, cidadãos. Por isso a sociedade deve se unir para garantir a limpeza urbana de Aracruz, não só por parte da prefeitura, mas observar quem não faz a sua parte. O saco plástico ou a garrafa peti jogada na rua, durante a chuva, vai impedir que a rede de drenagem possa escoar a água. Aí, a mesma pessoa que jogou o lixo, vai sofrer com o entupimento da vala”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz