Potenciais de Aracruz vão ganhar destaque na 34 GranExpoES, em Carapina
![Potenciais de Aracruz vão ganhar destaque na 34 GranExpoES, em Carapina](/storage/portal-antigo/granexpoes-2009-1.jpg)
Aracruz vai marcar presença na 34 GranExpoES, a mais tradicional feira de agronegócios do estado. A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) está com um estande na Feira dos Municípios, um dos eventos paralelos à Exposição, onde vai apresentar o potencial da cidade, com destaque para a fruticultura, com a produção de mamão, maracujá e banana. No espaço da Semag também vão estar a venda produtos do circuito de agroturismo “Encantos e Sabores do Campo”, que engloba 21 propriedades de Aracruz.
Outro destaque do município que vai ser apresentado na GranExpoES é a produção de mel, considerado o melhor do Brasil, e de subprodutos de apicultura. Quem vai representar a cidade é a Associação de Apicultores de Aracruz – Apiara, que vai ficar abrigada em uma ilha do Sebrae/ES, junto com produtores de outros municípios capixabas, voltada especialmente para a apicultura.
No ilha, os visitantes poderão conhecer todas as etapas da produção do mel, desde o processo de criação das abelhas até a extração de subprodutos como o própolis e o pólen. Vai caber aos profissionais da Apiara explicar aos visitantes como é feita a extração do mel de dentro dos favos. A associação também vai levar para o evento o própolis vermelho, produzido com exclusividade no município a partir da polinização de árvores de mangue.
As delícias culinárias do município também vão estar à disposição dos cerca de 120 mil visitantes que são esperados nos cinco dias de evento. A Associação Comunitária de Pescadores e Catadores de Lajinha de Psicultores – Apescal, vai montar um restaurante na Praça de Alimentação da Exposição, para servir quitutes preparados com frutos do mar levados diretamente de Aracruz, como o bolinho de siri e a ostra gratinada.
O município também vai levar um pouco de sua cultura para a GranExpoES. No estande montado pela Secretaria de Agricultura, há um espaço reservado para expor peças de artesanato indígena e a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer vai levar o grupo guerreiro de dança indígena de Caieiras Velha para se apresentar na área cultural da Feira dos Municípios. O espetáculo de dança dos índios de Aracruz está marcado para às 18h30.
A 34 GranExpoES começa hoje (10) e vai até o domingo dia 15, no Centro de Eventos Floriano Varejão – Pavilhão de Carapina, na Serra. A Feira dos municípios será aberta na quinta-feira (12), às 17 horas. Na sexta-feira (13), os estandes começam a receber visitantes a partir das 16h30, já no sábado (14) e no domingo (15), a visitação começa às 14h.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Equipes da prefeitura estão trabalhando a todo vapor
- Cinco anos de serviços prestados pelo Centro de Hemodiálise em Aracruz
- Ministério da Educação premia o município de Aracruz com o Selo Ouro em Alfabetização
- Lego Braille Bricks chega às escolas da Rede Municipal de Aracruz para promover inovação e inclusão
- Tem obra para ser entregue
- Secretaria de Agricultura propõe curso para cacaueiros
- Operação bloqueio de transmissão
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 57ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 58ª Chamada