Prefeito de Aracruz recebe estagiários internacionais da Faculdade de Aracruz - FAACZ

Na tarde de hoje (15), o prefeito de Aracruz, Ademar Devens recebeu em seu gabinete dois alunos em intercâmbio com o Reino Unido (Michael Andrea Rotoclis) – que organiza um projeto para fabricar materiais que amenizam desastres subaquáticos nas perfurações de petróleo em águas ultraprofundas – e com a China (Zhen Li) – que tem a difícil incumbência de organizar um trabalho administrativo/social dentro do rígido regime chinês – para estágio na Faculdade de Aracruz (FAACZ). No encontro também estavam presentes o secretário de Gabinete, Paulo Bottoni, a professora Ms. Lúcia Maria Giostri Cardoso, que coordena o programa de estágio da Instituição, a presidente da Fundação São João Batista, Celi Maria Guisso Cabral e as alunas da FAACZ Nathália Sarcinelli Pereira e Tássia Frossard Coslop. As alunas estavam como intérpretes entre prefeito e alunos.
O intercâmbio dura no máximo três meses e, no fim desse processo, os alunos realizam uma apresentação pública sobre o trabalho que estão realizando na FAACZ e deixam um relatório dizendo o que acharam da instituição. Durante o encontro os alunos assistiram um vídeo institucional bilíngue (português/inglês) do município, que fala do desenvolvimento sustentável, do crescimento industrial, econômico, educacional e social de Aracruz, além de pincelar sobre o turismo.
O prefeito de Aracruz, Ademar Devens explicou aos alunos que o município se prepara e se organiza para receber novos empreendimentos. Neste cenário de desenvolvimento, a preocupação com o meio ambiente é primordial. “Estamos preparando o município para o recebimento de novos empreendimentos industriais e para isso estamos qualificando profissionalmente os nossos jovens para que eles ocupem os postos de trabalho que serão gerados. Entretanto, todo desenvolvimento tem algum impacto no meio ambiente. Por isso, estamos realizando todos os estudos necessários para que esses impactos sejam os menores possíveis. A legislação ambiental no Brasil é muito rigorosa e os nossos órgãos ambientais, sejam estaduais ou federais, são exigentes e muito corretos em suas fiscalizações, assim queremos o desenvolvimento em Aracruz de forma sustentável”, explicou o prefeito.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)