Alunos da EMEF Ezequiel Fraga Rocha promovem trabalho de conscientização contra o racismo

Aconteceu na última sexta-feira (23) e nesta segunda-feira (26), na EMEF Ezequiel Fraga Rocha, um trabalho com alunos das turmas dos 7º e 8º anos sobre o combate ao racismo na escola. Orientados pela professora Dayane da Conceição Rossi, os alunos aprenderam em sala de aula que o Brasil é um o país com a maior população negra fora da África, cuja etnia representa mais de 50% dos brasileiros.
Apesar das importantes conquistas do povo negro a partir de 1888, a desigualdade e o preconceito racial continuam sendo um grande problema social. Pensando nisso, a escola acredita que combater essa questão é quebrar um ciclo histórico de violências acometidas contra essa população. Os estudantes confeccionaram cartazes de combate ao racismo, e na companhia da professora Dayane, visitaram as turmas conscientizando os colegas sobre o respeito ao próximo, o convívio pacífico e principalmente, a valorização da diversidade racial.
“A escola é um local em que os indivíduos se constituem cidadãos. O respeito e a tolerância se dão nas relações, nas reflexões e nos conflitos. Falar sobre o racismo nas suas diversas formas é importante para gerar consciência e atitudes que venham ao encontro de um mundo mais justo e solidário”, explicou Dayane.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito