Fiscalização notifica mais de 200 proprietários de terrenos baldios por falta de limpeza
Publicado em: 15 de abril de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Limpeza realizada no dia 09 de abril e o mesmo lote cinco dias após.
Com o objetivo de contribuir para um município mais limpo e mais organizado a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) da Prefeitura de Aracruz está notificando os proprietários de terrenos baldios sem manutenção, para realizarem a limpeza e o fechamento com muro nos locais.
Já foram notificados pela fiscalização da prefeitura aproximadamente 200 proprietários. A ação tem a finalidade de manter terrenos limpos para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e outros animais, além dos danos causados pelo mato alto servindo para esconderijo de bandidos. De acordo com o Código de Posturas, os donos de terrenos baldios são responsáveis pela conservação dos locais, mantendo-os limpos e fechados.
Se os fiscais flagram um terreno sujo, eles notificam os proprietários para que façam a limpeza do terreno. Quem desrespeitar as notificações será multado. A população pode fazer denúncia através da Ouvidoria pelo telefone (27) 998046552 ou no telefone (27) 997418382 do setor de Limpeza Pública da Setrans.
Para Francine Sousa, assessora da Setrans, os terrenos baldios causam problemas para a saúde e a qualidade de vida da população. “Os cidadãos precisam se conscientizar sobre a limpeza não só dos terrenos, mas também das ruas, jogando lixo no local certo e colocando lixo domiciliar uma hora antes do caminhão passar no local”. Francine ressalta ainda que a Setrans realiza a limpeza em um dia e no outro já encontra lixo no local. “Pedimos que os moradores que não joguem lixo nos terrenos baldios, pois além de ser multado, acaba penalizando toda a sociedade”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos
- Educação divulga a 12ª Chamada Emergencial Extraordinária do Edital nº 005/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 7ª Chamada
- Festival de Vôlei vai movimentar a Praça da Paz com atletas de todas as idades neste sábado (19)
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resultado Final do Edital N.º 17/2025
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resposta dos Recursos do Edital N.º 17/2025
- Município inicia novo ciclo do Cidade Empreendedora 2025–2028 com estratégias de inovação e desenvolvimento
- Expo Aracruz: Resultado Final do Edital para o Camarote do Show
- Prefeitura recebe Balanço dos Resultados Educacionais do 1º semestre da Superintendência Regional de Educação
- Saae conclui travessia subterrânea para ampliar rede de esgoto em Aracruz