Cartas de crianças da etnia Tupinikim se transformaram em livro
Alunos e professores das escolas indígenas do município participaram do projeto Tupiabá e do lançamento do livro Guardiões e Guardiãs da Terra e do Céu.
As escolas indígenas Tupinikim do município, das aldeias Pau Brasil, Irajá e Comboios participaram deste projeto inspirado e promovido pelas professoras Dra. Marina Rodrigues Miranda, da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB e Dra. Fernanda Monteiro Barreto Camargo, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
O projeto Tupiabá e os livros Guardiões e Guardiãs da Terra e do Céu são cartas originárias de crianças indígenas para o mundo, propondo interlocuções destas crianças e adolescentes com o intuito de promover e desenvolver atitudes implicadas à consciência e no cuidado da terra e da vida em todas as suas formas existentes possíveis.
No período de 20 a 23 de abril os professores e estudantes indígenas Tupinikim participaram do Seminário Tupiabá/Carta-Mundo, momento em que foi realizado o lançamento do livro.
Acesse e leia o ebook completo
http://projetotupiaba.com.br/wp-content/uploads/2021/03/ebook-Guardioes-e-guardias.pdf
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM