Prefeitura de Aracruz participa de reunião com comissão de caciques

A reunião, que aconteceu na última quinta-feira (29) na aldeia Caieiras Velhas, teve como objetivo elaborar e pensar sobre medidas para o fortalecimento da cultura indígena de Aracruz. Uma das principais ações dialogadas foi o desenvolvimento de um plano estratégico cujo objetivo é valorizar o artesanato Tupinikim e Guarani. Lideranças de várias aldeias puderam expor demandas e opiniões.
O Prefeito Dr. Coutinho e a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participaram do encontro e também falaram sobre a importância de se pensar o futuro dos povos tradicionais. A reunião foi uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur), que está se preparando para iniciar a elaboração de um diagnóstico do artesanato indígena.
“Vamos fazer um mapeamento para conhecer cada artesanato e artesão. A partir dessa catalogação, criaremos um portfólio para dar publicidade aos artesanatos e assim fortalecer a economia das aldeias”, disse o secretário de turismo e cultura, Moisés Mercier.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA
- 14ª Chamada Extraordinária do Processo Seletivo Simplificado SEMED n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 82ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 28ª Chamada
- Planejamento Coletivo: servidores da Emef José Marcos Rampinelli participam de palestra sobre Saúde no Trabalho
- Mobilidade Urbana intensifica a revitalização na sinalização viária do município