Programa permite que motoristas autônomos se tornem Microempreendedores Individuais (MEI)

O governo federal elaborou um novo programa para o microempreendedor individual (MEI), voltado especificamente, para os profissionais da classe de caminhoneiros. O programa permite que os profissionais possam se tornar microempreendedores individuais (MEI), garantindo os benefícios e direitos previdenciários.
Com o MEI, os motoristas autônomos passam a ter CNPJ, emitir nota fiscal, além de uma série de outras vantagens, como o acesso a financiamentos, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez; salário-maternidade; auxílio-reclusão e pensão por morte para dependentes.
“O Microempreendedor Individual é uma modalidade de negócio para quem quer abrir um empreendimento ou trabalha por conta própria. Em breve, muitos caminhoneiros autônomos poderão virar microempreendedores individuais. O MEI caminhoneiro trará facilidades e benefícios para a categoria. Ter um CNPJ possibilita a compra de acessórios por preços mais justos, pagar menos impostos, ter acesso a linhas crédito e negociar serviços sem intermediadores”, destaca Mariele De Angeli, Gerente de Empreendedorismo da Prefeitura de Aracruz.
As regras do “Programa MEI Caminhoneiro” estão descritas no Projeto de Lei Complementar nº 147/2019. Para entrar em vigor, precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que se mostrou favorável à mudança.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 14ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 61ª Chamada
- Primeira Reunião Geral do Programa Saúde na Escola (PSE) em 2025 discute a verificação do cartão vacinal e o combate às arboviroses
- Planejamento coletivo: professores da Emef Luíza Silvina participam de estudo sobre o Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar
- Aracruz presencia assinatura do projeto de lei que estabelece a governança do Plano ES 500
- Audiência Pública sobre o empreendimento Escola SESI de Referência
- Residencial Barra do Riacho: 6ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Aracruz na mira: Gigante de montadora chinesa atraca em Barra do Riacho
- Carnaval Aracruz 2025
- Aracruz recebe cadernos pedagógicos do projeto Rio Doce Escolar