Prefeitura promoverá ações virtuais no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na próxima terça-feira (18/05), data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), em função das medidas restritivas no combate à pandemia da Covid-19, promoverá ações virtuais de conscientização.
As mídas sociais da prefeitura divulgarão mensagens de apoio da secretária da Semds Dileuza Marins Del Caro, de representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do prefeito Dr. Coutinho. Além das mensagens nas mídias, a Semds distribuirá panfletos informativos a entidades como Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Polícia Militar e Promotoria.
Faça bonito
O dia 18 de maio foi determinado oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, oito anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. "O crime aconteceu em Vitória, capital do Espírito Santo e 48 anos depois ainda segue sem resolução. Conhecido como “Faça Bonito”, a campanha deste ano destaca a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual. "O objetivo da campanha é convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembraça dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança", lembrou a secretária da Semds Dileuza Marins Del Caro.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre a inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA