Saúde da mulher: conheça os serviços oferecidos pela Casa Rosa
Nesta sexta-feira (28) é celebrado o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher. Uma data para lembrar a necessidade de conscientizar a sociedade sobre os diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres, como câncer de mama, endometriose, infecção urinária, câncer no colo do útero, fibromialgia, depressão e obesidade.
A secretaria de Saúde (Semsa) de Aracruz oferece às mulheres do município assistência humanizada e qualificada em todos os níveis de atenção, realizando ações focadas no acesso aos serviços de prevenção, assistência e recuperação feminina. Um exemplo disso é a Casa Rosa, um espaço que conta com diversos programas gratuitos de atendimento.
No espaço é oferecido o serviço de pré-natal de alto risco, onde são atendidas gestantes com pressão alta, diabetes, abortos repetitivos e depressão. As mulheres também têm acesso as ações do programa Viva Mulher, que são atendidas pacientes com preventivo ou mamografia alterada, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), inserções de Diu e no programa Planejamento Familiar, onde são oferecidos os serviços de laqueadura das trompas para mulheres e vasectomia para esterilização masculina.
Para que a mulher tenha acesso a esses serviços, é necessário passar por atendimento em uma das Unidades de Saúde do município, assim, sendo encaminhada por algum profissional. Para entrar em contato com a Casa Rosa, o telefone é o: (27) 3270-7993, no horário de 7h às 17h.
Serviços oferecidos pela Casa Rosa:
Pré-natal de alto risco (atendimento para gestantes com pressão alta, diabetes, abortos repetitivos e depressão);
Programa Viva Mulher (pacientes com preventivo ou mamografia alterada, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e inserções de Diu);
Programa Planejamento Familiar (serviços de laqueadura das trompas para mulheres e vasectomia para esterilização masculina).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"