Vacinação contra a Covid-19 continua em Aracruz
Com o envio de novas remessas de vacinas pelo Ministério da Saúde, Aracruz continua a imunização contra a Covid-19 no município. A Secretária Interina de Saúde, Juliana Baiocco explica que os cuidados devem permanecer mesmo após a vacinação. “Mesmo com a imunização dada pela primeira e segunda dose das vacinas, é preciso seguir os protocolos como uso de máscara, do álcool em gel e manter o distanciamento social pois, mesmo vacinado, ainda é possível se contaminar”.
Desta vez, a vacinação para pessoas com comorbidades será acima de 18 anos. Os idosos acima de 60 anos continuam sendo imunizados. Para os dois grupos, o imunizante é o da Astrazeneca e será aplicado em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
A secretária alerta ainda que após a primeira dose da vacina, as pessoas não devem abandonar o uso de máscara e do álcool em gel. Mesmo com as duas doses, a vacina não confere 100% de imunidade contra a doença, as doses apenas ajudam para que a contaminação não evolua para casos gravíssimos e até óbito
Grávidas e Puérperas
A vacinação para grávidas e puérperas será nesta quarta-feira (02), no estacionamento da secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), no horário de 9h às 14h com o imunizante Pfizer.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento