Governo Federal autoriza instalação de porto em Aracruz
Aracruz está entre os municípios do Espírito Santo que receberá um novo porto de grandes embarcações. Com uma combinação única de fatores naturais e econômicos o município, que têm sido projetado como símbolo de desenvolvimento, tanto no Estado, quanto no Brasil, será beneficiado com mais um grande investimento: o Porto da Imetame.
Nessa terça-feira (08/06) a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) autorizou a empresa Imetame Logística Porto a instalar o terminal portuário no município. O Porto localizado em Barra do Sahy será constituído de uma área total do imóvel da União correspondente aos espaços físicos em águas públicas de retroárea, cais de atracação e píeres sul e norte, com 170.022,18 m², berço de atracação nº 1 com 91.394,72 m², berço de atracação nº 2 com 144.484,09 m², quebra mar com 165.879,55 m² e bacia de evolução com 460.858,66. m².
A previsão é que as obras que serão divididas em duas epatas tenham início ainda este ano, com previsão para conclusão da primeira fase em três anos. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo, esse projeto é de extrema importância para o município. “Com a construção desse novo porto, seremos um dos primeiros do país em águas profundas. Com isso teremos mais competitividade, empregos e arrecadação. Aracruz só tem a ganhar”.
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, ressalta que a atividade econômica, que sempre destacou o Espírito Santo no contexto nacional, foi a de prestação de serviços no comércio internacional. “Os portos do nosso Estado são muito importantes nessa cadeia logística. Com a instalação de mais um porto em Aracruz daremos um salto para um maior desenvolvimento do município. Parabenizo o empresário Etore Cavallieri por acreditar em nossa cidade, realizar bons investimentos, sempre gerando emprego e renda para população aracruzense”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"