Em continuidade às ações do trabalho social, Sehab promove visita técnica ao Residencial Nair Tosta Delfi
Na manhã desta quinta-feira (10/06), o Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), constituído por representantes das secretarias de Habitação e Defesa Civil (Sehab), Educação (Semed), Administração e Recursos Humanos (Semad), Saúde (Semsa), Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) e Meio Ambiente (Semam) realizaram uma visita ao residencial Nair Tosta Belfi, no distrito de Guaraná.
O (GIPP) tem por finalidade promover a articulação e a integração entre políticas públicas setoriais em todas as fases do trabalho social, de forma a propiciar a multidisciplinaridade, intersetorialidade e a sustentabilidade das intervenções, fomentando condições para o processo de desenvolvimento social de médio e longo prazo.
A Sehab viabilizou junto a Caixa Econômica Federal (CEF) uma parceria para realização do trabalho social. A Caixa contratou a empresa Jeo Brasil para realização das ações na área social que serão desenvolvidas com os moradores do residencial. Um trabalho que envolverá mais de 346 famílias.
Segundo o secretário da Sehab, Alessandro Lube, a realização do trabalho social tem como objetivo geral promover o exercício da participação e a inserção social das famílias, em articulação com as demais políticas públicas, visando: a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários; a melhoria da sua qualidade de vida; a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados; o acesso à cidade, à moradia, aos serviços públicos e o incentivo e fortalecimento da participação e da organização autônoma da população.
Alessandro Lube destacou ainda que a visita técnica foi muito importante para os moradores do residencial. “A visita trouxe resgate do sonho de qualidade de vida para o Residencial Nair Tosta Belfi, em especial as ações que serão articuladas pela Prefeitura e Jeo Brasil, tais ações como implantação do Ecoponto para descarte de lixo reciclável e coleta seletiva; área pública mapeada para possível implantação de Centro de Convivência para moradores, bem como melhorias na iluminação pública do bairro e projetos na área de meio ambiente”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"