Aracruz recebe profissionais da saúde residentes em Saúde da Família
A saúde de Aracruz ganhou o reforço de 28 profissionais da área da saúde que chegaram ao município para realizar residência médica. São 05 médicos atuando no Programa Residência Médica Saúde da Família e Comunidade e, 23 profissionais como fisioterapeuta, Enfermeiro; Farmacêutico; Fonoaudiólogo; Odontólogo; Psicólogo e Terapeuta Ocupacional, atuando dentro do Programa Residência Multiprofissional Saúde da Família.
O Programa de residência é uma parceria entre a secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), com o Instituto Capixaba de Ensino, Inovação e Pesquisa em Saúde (ICEPi) e o Ministério da Saúde, para capacitar profissionais da área da saúde e contribuir com a qualidade do atendimento público, ampliando o acesso da população a esses serviços.
Para a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, a adesão do município no programa tem a importância de proporcionar aos residentes a oportunidade de vivenciar o dia a dia de um profissional. “A qualificação amplia o quadro de profissionais que atuam dentro da cidade, oferecendo um serviço de qualidade a população. A contribuição dos médicos residentes é fundamental na realização de uma Saúde pública de qualidade, cada vez mais humanizada e eficaz”.
Para Carla Estela Lima, gerente e responsável pelo programa em Aracruz, quem sai ganhando com a vinda dos profissionais para a cidade é a população. “A residência permite que os usuários tenham acesso a profissionais qualificados, além de contribuir para fixá-los, abrindo espaço para um polo referência na formação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino