Prefeito Dr. Coutinho se reúne com representantes da Sectides para discutir a vinda da Sudene
Atração de empresas e indústrias, contribuindo para a geração de emprego e renda, será a realidade de Aracruz com a vinda da Sudene para o município. Com objetivo de discutir as possibilidades e benefícios trazidos com a inserção da cidade, representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides) receberam prefeitos e secretários municipais para uma conversa com o secretário da pasta, Tyago Hoffmann. Dr. Coutinho e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aracruz, José Eduardo, presentes na reunião, afirmaram que o encontro foi muito produtivo.
Tyago Hoffmann, destacou que, atualmente, a grande maioria das empresas busca o Estado para trazer, implantar, expandir ou transferir um empreendimento. “Nossa secretaria tem um trabalho de estímulo ao desenvolvimento regional junto aos municípios, apresentando as potencialidades aos possíveis investidores”.
A reunião foi produtiva e Tyago Hoffmann destacou que os prefeitos podem contar com o apoio da equipe técnica da sua Secretaria. “A cada dez empresas prospectadas, nove sinalizam interesse por regiões que sejam contempladas pelos benefícios fiscais da Sudene. Portanto, a inserção das quatro cidades ao grupo de 25 já existentes torna o Estado ainda mais atrativo. O primeiro passo agora é que os municípios identifiquem as características de sua região, sua vocação e arranjo produtivo. As principais dicas para as cidades, neste momento, são apostar na simplificação, desburocratização e padronização de procedimentos e boa política para atração de investimentos”, frisou o secretário.
Dr. Coutinho agradeceu a orientação recebida da Secretaria de Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico e acrescentou ainda que o município tem planos de crescer e atrair novos investidores. “Estamos felizes por começar o mandato com boas perspectivas. É uma oportunidade única para nós, prefeitos, no início da gestão pública, com condições diferenciadas para crescer. O município que cresce, puxa os outros para frente”, expressou o prefeito.
José Eduardo explicou que ao final do encontro ficou combinado uma reunião em Aracruz com a presença do secretário de Estado Tyago Hoffmann e lideranças locais para debater e aprofundar o tema Sudene. “Vamos envolver nossos empresários e mostrar que essa inclusão é de extrema importância para conseguirmos reerguer o nosso Estado pós pandemia. Com a sanção do presidente, as cidades contempladas passarão a contar com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), além de ter acesso a linhas de crédito especiais e incentivos fiscais para atração de investimentos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal