Semtur fomenta o desenvolvimento de atividades de cinema em Aracruz

O cinema brasileiro precisa ser comemorado e valorizado. Filmes de ficção e não ficção, documentários, longas e curtas-metragens dos mais diferentes gêneros têm sido realizados por mais de 120 anos em todo Brasil. Em Aracruz não é diferente. Essa atividade tem sido fomentada através da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) por meio de diversos projetos e o palco de muitos acontecimentos é o Teatro Municipal José Maria Coutinho.
Um exemplo é o projeto Forno Mental Audiovisual que foi contemplado nos editais do Funcultura e tem o apoio da Semtur. Ele atua em prol da arte e cultura, através do hip hop. Nosso teatro recebeu as oficinas que estão em fase prática de produção de vídeos. De acordo com um dos coordenadores do projeto, Romerito Dias, conhecido como Homerbtzz, “Agora o apoio está mais forte pois temos acesso ao espaço e equipamentos, o que fortalece bastante o projeto. Assim adequamos de forma mais profissional e estruturada as ações e também temos mais divulgação, o que torna mais conhecido o trabalho.”
Neste sábado, 19 de junho, quando é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro, o secretário de Turismo e Cultura de Aracruz, Moisés Mercier, comenta sobre a importância das produções cinematográficas para a cultura de Aracruz. “O cinema, além de ser uma forma de contar histórias, é um importante meio para o registro de memórias. Cinema é identidade, é o registro de uma época, de um lugar, expressão de um sentimento. A sétima arte tem um grande valor para a história brasileira e também do município. Deixo aqui minhas sinceras felicitações aos cineastas de Aracruz”.
Com colaboração da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"