Prefeitura realiza a ligação de rede de energia em localidades de Aracruz

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob) realizou o comissionamento de redes de energia elétrica que estavam instaladas há mais de sete meses e não forneciam iluminação aos moradores. A energização das redes foi realizada em Putiri, com extensão de 500 metros e iluminando a Avenida Vitória Régia e na Praia da Balsa, localizada em Pontal do Piraquê-Açu, com uma extensão de 700 metros.
A nova rede de energia elétrica conta com luminárias de LED, o que contribui com a segurança dos moradores e turistas. Além disso, o material é mais resistente e colabora com a redução das manutenções realizadas, assim, diminuindo o consumo de energia.
Para o secretário da Semob, Rafael Borgo, quem sai ganhando com os serviços são os moradores. “As redes estavam instaladas desde o ano passado, mas não foram ligadas. Isso deixava o trecho sem iluminação pública e assim, obrigando os moradores a transitarem por um local escuro e que a noite, não oferecia segurança. Mas com a realização dos serviços, agora a população conta com um espaço iluminado e mais seguro. Além disso o material utilizado é de LED, o que representam maior eficiência, economia e vida útil, garantido redução na tarifa iluminação pública”.
De acordo com Rafael, a Semob segue um cronograma e ainda esta semana, será realizada a ligação de rede de energia pública em Nova Santa Cruz, que também possui os postes sem oferecer os serviços há mais de sete meses.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino