Prefeitura de Aracruz presta esclarecimento quanto ao uso do carro fumacê e ameaça às abelhas

A Prefeitura de Aracruz, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde (Semsa), diferentemente do que foi divulgado na imprensa local, informa que o fumacê não foi aplicado na orla do município e nem nas aldeias indígenas. Segundo o CCZ, em Aracruz as rotas e horários do fumacê são publicados no site da prefeitura, com a divulgação do cronograma, por meio de notícias publicadas no site e em redes sociais, e na aba “Dengue” do portal, sendo que em caso de chuvas, ele é reprogramado.
O CCZ reconhece que o inseticida aplicado, pode sim ser prejudicial às abelhas, por isso mesmo são divulgadas as informações com rotas e horários para que cada morador tome as medidas necessárias, como fechar as janelas, cobrir aquários e alimentos. A Prefeitura de Aracruz informa ainda que os serviços do fumacê estão sendo realizados somente em áreas urbanas, tanto pela manhã, quanto à noite, para poder ter o tempo hábil de cobrir toda área e evitar que o mosquito da dengue se prolifere.
Equipes estão indo aos estabelecimentos comerciais e residências passando informações, orientações e instruções sobre como cada munícipe deve se portar para que o mosquito transmissor da dengue e outras endemias não se prolifere. O CCZ também solicita que a população cuide de suas propriedades para que o município fique cada vez menos dependente desses serviços, usados em caso de descontrole da dengue.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal